cover
Tocando Agora:

Parceiro de Zé Rodrix no hino hippie 'Casa no campo', Tavito tem músicas inéditas reunidas em álbum póstumo

Capa do álbum ‘Tavito inéditas’, de Clarisse Grova & Marcio Lott Divulgação ♫ NOTÍCIA ♬ Parceiro de Zé Rodrix, (1947 – 2009) em Casa no campo (1...

Parceiro de Zé Rodrix no hino hippie 'Casa no campo', Tavito tem músicas inéditas reunidas em álbum póstumo
Parceiro de Zé Rodrix no hino hippie 'Casa no campo', Tavito tem músicas inéditas reunidas em álbum póstumo (Foto: Reprodução)

Capa do álbum ‘Tavito inéditas’, de Clarisse Grova & Marcio Lott Divulgação ♫ NOTÍCIA ♬ Parceiro de Zé Rodrix, (1947 – 2009) em Casa no campo (1971) – canção digna de figurar em qualquer antologia de repertório com a ideologia hippie de paz & amor – e de Ney Azambuja na obra-prima nostálgica Rua ramalhete (1979), o cantor, compositor e músico mineiro Luís Otávio de Melo Carvalho (26 de janeiro de 1948 – 26 de fevereiro de 2019), o Tavito, terá a obra autoral ampliada de forma póstuma. Em 5 de dezembro, a gravadora Savalla Records põe no mercado fonográfico o álbum Tavito inéditas, de título autoexplicativo. O disco apresenta dez composições inéditas recolhidas no baú de Tavito. Nove ganham as vozes de Clarisse Grova & Marcio Lott – cantores que conviveram com Tavito na produtora Zurana, na qual o compositor trabalhou com a criação de jingles – e uma música é interpretada pelo próprio Tavito. O repertório do álbum Tavito inéditas é formado pelas músicas Poesias cantadas, Pra que a vida aconteça, Na beira da canção, Descanso, Ladainha, O mar em mim, Embora, Igual ao mar, As meninas e Pai Nosso. Nascido em Belo Horizonte (MG), Tavito migrou em 1968 para o Rio de Janeiro (RJ), cidade onde começou a concretizar o sonho de viver de música ao integrar o conjunto Som Imaginário no início da década de 1970, logo após após ter se lançado como compositor em festival de 1969. Com repertório essencialmente instrumental e jazzístico, o grupo Som Imaginário foi criado para acompanhar Milton Nascimento, membro aglutinador do Clube da Esquina. Tavito também frequentou o clube e, como os demais colegas de geração, amou os Beatles e mixou a vivência mineira com o universo pop que se descortinou na música do mundo ao longo do anos 1960. A discografia solo do artista é formada pelos álbuns Tavito (1979), Tavito 2 (1981), Tavito (1982), Tudo (2009) e Mineiro (2014).

Fale Conosco